Cyrela (CYRE3): Veja o que analista da XP recomenda fazer com a ação após prévia do 1T22
A Cyrela (CYRE3), incorporadora com foco no segmento de alto padrão, divulgou sua prévia operacional do primeiro trimestre deste ano, na quarta-feira (14), reportando lançamentos com R$ 1,04 bilhão em valor geral de vendas (VGV) – alta de 146% em relação ao mesmo período de 2021.
Na análise da XP Investimentos, os números apresentados na prévia são sólidos – explicados justamente pelo VGV dos lançamentos. O volume foi composto por seis empreendimentos, dos quais os projetos de alto e médio padrão representaram 59% e 29% cada – ante 34% e 41% no primeiro trimestre de 2021.
Outro ponto destacado pela corretora foi o aumento de 27% nas vendas líquidas, quando comparado a igual período do ano anterior. Além disso, a velocidade de vendas (VSO) dos lançamentos atingiu 50,9% no primeiro trimestre de 2022 ante 31,4% no mesmo período de 2021.
Com isso, a XP reiterou sua visão positiva para a Cyrela, com recomendação de compra para as ações da construtora.
Já a Ágora Investimentos relembrou que o primeiro trimestre é sazonalmente mais fraco e espera que os lançamentos da incorporadora aumentem ao longo do ano – caso o o nível de vendas permaneça sólido.
“Finalmente, gostamos da diversificação do segmento da empresa e da flexibilidade relativamente maior para navegar em períodos incertos, o que, somado à alta liquidez da ação, justifica nossa recomendação de compra para a Cyrela”, afirmou em relatório.
Siga o Money Times no Instagram!
Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no Minuto Money Times, o Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, e muito mais. Clique aqui e siga agora nosso perfil!
Disclaimer
O Money Times publica matérias de cunho jornalístico, que visam a democratização da informação. Nossas publicações devem ser compreendidas como boletins anunciadores e divulgadores, e não como uma recomendação de investimento.