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Cyrela (CYRE3) reporta lucro líquido de R$ 267 milhões no primeiro trimestre (1T24)

09 maio 2024, 18:29 - atualizado em 09 maio 2024, 21:41
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Cyrela (CYRE3) agradou mais os analistas do que os investidores, quando divulgou a prévia operacional do 1T24, em abril (Imagem: Divulgação/ Cyrela)

A Cyrela (CYRE3) fechou o primeiro trimestre (1T24) com lucro líquido de R$ 267 milhões. O resultado é 63% maior que os R$ 164 milhões obtidos no mesmo período do ano passado. Apesar disso, o número ficou abaixo das estimativas do mercado, que apontavam para R$ 299 milhões, segundo a Bloomberg.

A receita líquida alcançou R$ 1,57 bilhão. Com isso, ficou 23% acima do R$ 1,3 bilhão de 12 meses atrás. As vendas totais contratadas alcançaram R$ 2,1 bilhões. A cifra indica uma alta de 39% sobre o R$ 1,5 bilhão do primeiro trimestre de 2023.

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Cyrela (CYRE3): Prévia operacional deixou os analistas felizes

Como outras construtoras e incorporadoras, a Cyrela também antecipou parte dos resultados há cerca de um mês, quando divulgou a prévia operacional do 1T24.  Naquela ocasião, a empresa informou que suas vendas líquidas contratadas subiram 39% na comparação anual, para R$ 2,1 bilhões.

A Cyrela registrou um número de lançamentos próximo ao registrado nos três primeiros meses de 2023, com um valor geral de vendas (VGV) lançado 26% superior, em R$ 1,7 bilhão. O indicador de velocidade de vendas (VSO) em 12 meses ficou praticamente estável em 50%, de 49% um ano antes, enquanto a safra lançada de janeiro a março foi 53% vendida, afirmou a Cyrela.

Os números agradaram mais os analistas do que os investidores. Quando a prévia foi publicada, as ações pouco reagiram na Bolsa, enquanto relatórios de análises enfatizavam o bom desempenho trimestral.

Na ocasião, Ygor Altero e Ruan Argenton, analistas da XP Investimentos, afirmaram que as vendas da Cyrela superaram as expectativas em 10%. “Mantemos nossa visão positiva sobre a CYRE3 e reiteramos nossa recomendação de compra com um preço alvo de R$ 26″, sublinharam.

Para completar, as vendas do segmento Minha Casa Minha Vida atingiram R$ 410 milhões — alta anual de 37% e trimestral de 4% —, representando 19% das vendas líquidas. Dessa forma, os analistas veem espaço para a companhia continuar aumentando a operação no programa, atingindo 30% do total de lançamentos.

Além disso, neste trimestre, as vendas foram maiores do que os lançamentos, reduzindo o nível do estoque. Isso reforça a visão da Ágora Investimentos sobre a capacidade da Cyrela de lançar mais do que as expectativas do mercado de R$ 6 bilhões a 7 bilhões em 2024.