Cy Capital, da Cyrela, anuncia oferta pública do seu segundo FII de logística; Ifix acumula quedas
O fundo imobiliário Cyrela Desenvolvimento Logistico II anunciou a sua primeira oferta pública de distribuição de cotas. Estarão disponíveis 2,08 milhões de cotas nominativas no valor de R$ 100, perfazendo o montante total de R$ 208,6 milhões.
O período de distribuição se iniciou nesta quarta-feira (22) e se estende até 21 de julho, com a gestão podendo encerrar a distribuição até três dias depois do início.
Vale destacar que o fundo é fechado e que não foi submetido a prévia analise pela CVM, portanto os interessados devem se ler o regulamento antes de tomar qualquer decisão de investir nas cotas, como pontua a gestão.
A estratégia de investimento consiste no desenvolvimento de galpões logísticos próximo aos principais centros urbanos, principalmente em São Paulo, Rio de Janeiro e outras regiões metropolitanas com significativa demanda por ativos logísticos.
“O fundo se fundamenta na tese de que o crescimento do e-commerce e a demanda por entregas cada vez mais rápidas continuarão a impulsionar a necessidade de espaços logísticos eficientes”, destaca a gestora.
Enquanto isso, o Índice de Fundos de Investimentos Imobiliários (IFIX) caiu pelo terceiro dia consecutivo na semana. Na quarta-feira (22), o índice recuou 0,27%, aos 3.010,63 pontos.
No mês de janeiro, o índice acumula queda de 3,43%. Vale destacar que, em 2024, o IFIX desvalorizou 5,89%.