CVM planeja alcançar a marca de 10 milhões de brasileiros na Bolsa
O presidente da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), João Pedro Nascimento, afirmou nesta quarta-feira (16), no Anbima Summit, que a reguladora busca alcançar a marca histórica de 10 milhões de brasileiros na B3
Atualmente, a Bolsa brasileira possui 6 milhões de pessoas físicas, o que representa 2,7% da população. A intenção, segundo Nascimento, é chegar em 5%. “Os fóruns internacionais indicam que um país como o Brasil tem [essa] capacidade”, diz.
- Dona do Ibovespa, a B3 (B3SA3) já subiu mais do que o próprio índice desde fevereiro, e segundo analistas, suas ações continuam baratas. Clique aqui e saiba se é hora de aproveitar para comprar os papéis da bolsa brasileira! Fique ligado em todas as lives: inscreva-se no canal do Money Times.
A CVM planeja desenvolver o mercado de capitais por meio do “open capital markets“, que dá inicio a portabilidade dos fundos de investimentos para promover o desenvolvimento e o crescimento do setor.
“O que queremos desenvolver é o que chamamos de pix do mercado de capitais, pois será de maneira simples”, explicou.
De acordo com o presidente do órgão regulador, a comissão tem trabalhado para que suas ações contribuam para um ambiente mais horizontal, no qual os regulados possam contribuir mais, proporcionando maiores avanços e promoção de novos produtos de investimentos.