CVM

CVM lança sandbox para inovação com criptoativos

30 ago 2019, 16:00 - atualizado em 30 ago 2019, 13:58
A CVM lançou dia 28 sua iniciativa de criar um ambiente de experimentações chamado Sandbox, para empreendimentos ligados às criptomoedas e blockchain no Brasil (Imagem: Money Times)

Em evento sobre criptoativos e blockchain realizado dia 26 de agosto no Rio de Janeiro, Antonio Carlos Berwanger, superintendente da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) anunciou em primeira mão que no dia 28 seria lançada a sandbox da CVM, como um ambiente de experimentações regulado.

Os sandboxes regulatórios têm se consagrado internacionalmente como instrumento eficaz no fomento à inovação no mercado financeiro e de capitais por meio da modulação temporária do ônus regulatório e da orientação aos empreendedores sobre as normas legais e regulamentares aplicáveis às suas atividades” – Antonio Berwanger, Superintendente de Desenvolvimento de Mercado (SDM/CVM).

Conforme destacado na fala de Berwanger, a CVM está se posicionando para receber sugestões e acelerar o ecossistema de soluções baseadas em criptoativos e blockchain que ainda não são exatamente reguladas pela autarquia.

A iniciativa chamada Ponte de Inovação, é parte do Núcleo de Inovação em Tecnologias Financeiras (FinTech Hub), criado pela autarquia em 2016 com o objetivo de acompanhar o desenvolvimento e a aplicação de novas tecnologias financeiras no mercado de capitais.

Leandro França de Mello é editor chefe do portal Cryptowatch. Escritor, palestrante, cientista de dados e empreendedor serial.
Leandro França de Mello é editor chefe do portal Cryptowatch. Escritor, palestrante, cientista de dados e empreendedor serial.
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.