Bitcoin (BTC)

CVM investiga mais uma possível pirâmide baseada em Bitcoin

03 set 2019, 16:00 - atualizado em 03 set 2019, 16:32
A CVM abriu uma investigação para apurar se a Investimento Bitcoin se trata de um esquema de pirâmide (Imagem: Pixabay)

Conforme apurou em matéria publicado no portal UOL, a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) abriu uma investigação para apurar se a Investimento Bitcoin, que promete rendimentos de até 2% ao dia, não se trata de algum esquema financeiro.

A CVM investiga a ação da empresa com base no levantamento de valores entre os investidores e tenta descobrir se essa atividade não estaria ligada a “indícios de fraude na captação de recursos de terceiros, com características típicas de pirâmide financeira”. Ao Ministério Público foi enviada a denúncia e o pedido de investigação.

Segundo a reportagem do UOL, não se achou qualquer referência à empresa, que tem sede em uma casa humilde em São Bernardo do Campo, assim como não há qualquer referência sobre endereço ou sócios no site.

A equipe do UOL apurou que a casa que serve como sede pertence à mãe de um dos responsáveis pela empresa. Para o UOL, um dos responsáveis pela empresa, Wendel Cardoso Cortenove, disse que ele é um dos investidores e cuida da sua publicidade, visto que o negócio é sediado em Portugal.

No Reclame Aqui existem 73 reclamações de clientes contra a empresa devido a problemas com depósitos. No site da Investimento Bitcoin não há informação sobre qual a referência monetária nem se os depósitos devem ser feitos em Real ou Dólar.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar