CVM e Banco Central adiam provas de concursos após enchentes no Rio Grande do Sul; veja as novas datas
A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) adiou as provas de concursos devido às enchentes no Rio Grande do Sul (RS). A reguladora do mercado de capitais, junto com a Fundação Getúlio Vargas, comunicou o adiamento nesta quarta (8).
De acordo com o comunicado, a prova que aconteceria no dia 26 de maio foi remarcada para o dia 23 de junho. O concurso público prevê selecionar 60 vagas no quadro técnico da instituição, sendo 20 para inspetor e 40 de analistas. Ambos os cargos têm remuneração mensal inicial de R$ 20.924,80.
- As melhores recomendações da Empiricus na palma da sua mão: casa de análise liberou mais de 100 relatórios gratuitos; acesse aqui
Além disso, o Banco Central também adiou o seu concurso público. A prova, que estava marcada para dia 19 de maio, ainda não tem uma definição de nova data.
De acordo com a autoridade monetária, eles aguardam a normalização das condições em Porto Alegre, visto que é o local de aplicação das provas no estado gaúcho. O Rio Grande do Sul tem 1.100 inscritos, cerca de 3% dos 38 mil candidatos.
Por fim, o Banco Central ressaltou que o adiamento das datas não trará nenhum impacto financeiro à instituição.