Últimas Notícias Tesouro Direto Nova Previdência Cotações Comprar ou Vender Cripto
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

CVM determina suspensão de ofertas da Olymp Trade por atuação ilegal no mercado

Investing.com Brasil - 08/02/2019 - 11:43

Imóveis

Por Investing.com – A Comissão de Valores Mobiliários (CVM), por meio da Superintendência de Relações com o Mercado e Intermediários (SMI), divulgou nota nesta sexta-feira (8) para alertar o mercado de valores mobiliários e o público em geral sobre a atuação irregular da empresa Smartex International, também conhecida como Olymp Trade, na captação de clientes para a realização de operações em opções binárias.

Acompanhe as carteiras recomendadas de fevereiro

A área técnica da CVM emitiu o Ato Declaratório CVM 16.898 destacando que a empresa não tem autorização da autarquia para atuar na captação de clientes com residência no Brasil por não fazer parte do sistema de distribuição. Com isso, foi determinada a suspensão imediata de quaisquer ofertas de investimento

Continua depois da publicidade

A CVM informa ainda que no caso de descumprimento da suspensão de ofertas, a empresa está sujeita à multa cominatória diária no valor de R$ 1 mil.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

Além disso, sem prejuízo de responsabilidades pelas infrações já cometidas antes da publicação do ato, poderá haver imposição das penalidades cabíveis previstas em lei.

Leia mais sobre: CVM, Mercados, Setor Imobiliário
Money Times no Messenger!
Notícias selecionadas para você