Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

CVM determina suspensão de ofertas da Olymp Trade por atuação ilegal no mercado

Investing.com Brasil - 08/02/2019 - 11:43

Imóveis

Por Investing.com – A Comissão de Valores Mobiliários (CVM), por meio da Superintendência de Relações com o Mercado e Intermediários (SMI), divulgou nota nesta sexta-feira (8) para alertar o mercado de valores mobiliários e o público em geral sobre a atuação irregular da empresa Smartex International, também conhecida como Olymp Trade, na captação de clientes para a realização de operações em opções binárias.

Acompanhe as carteiras recomendadas de fevereiro

A área técnica da CVM emitiu o Ato Declaratório CVM 16.898 destacando que a empresa não tem autorização da autarquia para atuar na captação de clientes com residência no Brasil por não fazer parte do sistema de distribuição. Com isso, foi determinada a suspensão imediata de quaisquer ofertas de investimento

Continua depois da publicidade

A CVM informa ainda que no caso de descumprimento da suspensão de ofertas, a empresa está sujeita à multa cominatória diária no valor de R$ 1 mil.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

Além disso, sem prejuízo de responsabilidades pelas infrações já cometidas antes da publicação do ato, poderá haver imposição das penalidades cabíveis previstas em lei.

Leia mais sobre: CVM, Mercados, Setor Imobiliário

Última atualização por Bruno Andrade - 08/02/2019 - 11:43