Alpargatas

CVM autoriza Itaúsa a fazer OPA para aquisição de ações da Alpargatas

16 fev 2018, 9:11 - atualizado em 16 fev 2018, 9:12

Investing.com – A Itaú Investimentos (Itaúsa) comunicou ao mercado no final da tarde de ontem que a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) deferiu o pedido de registro da Oferta Pública de Aquisição de Ações por Alienação de controle da Alpargatas (SA:ALPA4) (OPA).

A operação terá como ofertantes: Itaúsa, Cambuhy Fundo de Investimento em Ações e Cambuhy Alpa Holding S.A., sendo o objeto da OPA até 34.362.456 ações ordinárias de emissão da Alpargatas, com preço final por ativo de R$ 11,3390204697005, a ser pago à vista. A data do leilão da OPA será no dia23 de março de 2018, no sistema eletrônico de negociação do segmento Bovespa da B3.

Em setembro, a Alpargatas anunciou a conclusão da venda de seu controle acionário para a Itaúsa e a Cambuhy Investimentos, no valor de 3,5 bilhões de reais.

Revelada em 12 de julho, a venda do equivalente a 54,2 por cento do capital total da Alpargatas –sendo 85,78 por cento do capital votante e 20,95 por cento das ações preferenciais – pertencente a holding J& f faz parte do plano de desinvestimento da companhia controlada pela família Batista para arcar com multas de 10,3 bilhões de reais oriundas de acordo de eminência firmado entre o grupo e o Ministério Público Federal após um escândalo de corrupção.

A Alpargatas disse em fato relevante que os compradores têm a obrigação de realizar uma oferta pública de aquisição(OPA) das ações com direito a voto de propriedade dos demais acionistas da companhia, detentores de ações ordinárias, de modo a assegurar a tais acionistas o preço no mínimo igual a 80 por cento pago por ação ordinária à J&F.

Por Investing.com

investing@moneytimes.com.br