Últimas Notícias Eleições 2018 Comprar ou vender?
Cotações por TradingView

CVM anuncia proibição a investimentos em criptomoedas por fundos de investimentos

Investing.com Brasil - 12/01/2018 - 13:38

Investing.com – A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) decidiu nesta sexta-feira (12) proibir a compra das criptomoedas, como Bitcoin, por fundos de investimentos. O ofício da entidade destaca que Superintendência de Relações com Investidores Institucionais entende que moedas virtuais não podem ser consideradas ativos financeiros.

Além disso, a CVM alertou também sobre riscos associados às transações cibernéticas, que envolvem questões como segurança e particularidades de custódia.

No comunicado, superintendente Daniel Maeda, explica que “no Brasil e em outros países o debate sobre natureza jurídica e econômica dessas modalidades de investimento e não se chegou a nenhuma conclusão, em especial no mercado e regulação domésticos. Por essa razão, não é permitida aquisição direta dessas moedas virtuais pelos fundos de investimento regulados”.

Ainda de acordo com a CVM, está sendo avaliada a possibilidade de constituição e estruturação do investimento em criptomoedas, mas que ainda não se chegou a uma conclusão sobre essa possibilidade.

Por Investing.com

Últimas Notícias