CVM alerta para oferta irregular de fundos da Five Stars Investimentos
Por Ângelo Pavini, da Arena do Pavini
A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) divulgou hoje comunicado ao mercado alertando que a Five Stars Gestão de Investimentos Ltda. e seu sócio, Oderli Feriani, continuam não autorizados a exercerem atividade de administração de carteiras e distribuição de valores mobiliários, por não possuírem prévia autorização da instituição, conforme já divulgado anteriormente nos termos da Deliberação CVM 755, de 29/9/2016.
essa deliberação, a CVM já havia alertado em setembro de 2016 que a Five Star e seus sócios, Feriani e Cristina Oliveira de Paula Feriani, estariam oferecendo administração de carteiras e distribuição de valores mobiliários por meio do site http://contineltalnz.weebly.com/uploads. O site pertence ao Continental Finance Group, que tem sede na Nova Zelândia, e oferece soluções financeiras para empresas e investimentos. Nele, Feriani, que consta como presidente do Continental, aparece em vídeos dando dicas de empreendedorismo em português, apesar de o site ser todo em inglês e não apresentar menção às atividades no Brasil.
A CVM afirma que identificou que a empresa e seu sócio vêm oferecendo no país o veículo de investimento Fundo de Investimentos Multimercado Privado FIMM-Privado (com direitos creditórios em desfavor do Banco do Brasil). A autarquia alerta que, até o presente momento, não houve qualquer tipo de pedido junto à instituição para registro do citado fundo.
Ainda foram apurados indícios de que o material divulgado pela Five Star Gestão de Investimentos para oferecer o referido veículo de investimento pode estar utilizando o nome de terceiros indevidamente.
O blog Arena tentou contato com Feriani, mas não obteve retorno pelo e-mail do Continental Group.