BusinessTimes

CVM abre processo para investigar fato relevante de Americanas sobre decisão judicial

17 jan 2023, 17:09 - atualizado em 17 jan 2023, 17:09
Outro processo corre em sigilo e a CVM não informa o teor da investigação nem os alvos (Imagem: Iasmin Paiva/Money Times)

A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) abriu um processo administrativo para investigar a divulgação pela Americanas (AMER3) de decisão judicial que a protege por 30 dias contra vencimento antecipado de dívidas, na última sexta-feira.

Com este, já são cinco processos abertos pelo regulador do mercado de capitais para investigar a varejista, depois que esta anunciou na última quarta-feira a descoberta de um rombo contábil de pelo menos 20 bilhões de reais.

No dia seguinte, a autarquia já havia aberto dois processos para investigar a Americanas, um relativo à contabilidade da companhia e outro para tratar do anúncio do fato.

Outro processo corre em sigilo e a CVM não informa o teor da investigação nem os alvos.

Um quarto foi aberto na sexta-feira e também investigará a firma de auditoria independente PwC, a pedido da Abradin, associação que reúne minoritários de empresas de capital aberto.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar