CVC (CVCB3): Um dia após renúncia de CEO, empresa anuncia nova mudança na diretoria; saiba mais
O conselho de administração da CVC (CVCB3) elegeu nesta quinta-feira (25) Carlos Wollenweber para o cargo de diretor financeiro e de relações com investidores da companhia, um dia após comunicar a renúncia de Leonel Andrade ao cargo de CEO.
A notícia da saída de Andrade foi mal recebida pelo mercado. CVC foi destaque de queda do Ibovespa na sessão de hoje, tendo encerrado com desvalorização de 4,63%, a R$ 2,68.
Wollenweber, que será o novo CFO da empresa, assumirá a posição a partir da próxima segunda-feira, 29 de maio de 2023. Ele assumirá um mandato até a primeira reunião a ser realizada pelo conselho de administração após a assembleia geral ordinária (AGO) da CVC, que deliberará sobre as demonstrações financeiras referentes ao exercício social encerrado em 31 de dezembro de 2023.
Formado em Engenharia Elétrica e Eletrônica pela PUC/SP, mestre em Ciências Contábeis e Financeiras pela mesma instituição e com MBA pelo MIT, Wollenweber atuava como CFO na Even e, posteriormente, de sua controlada Melnick Even. Durante seu mandato na Even, liderou a oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) da Melnick Even, a reestruturação da dívida da companhia e a gestão de crise no início da pandemia. Também foi conselheiro de uma das empresas investidas pelo Pátria Investimentos.
Wollenweber também trabalhou em empresas como Gafisa, Grupo GPS, BR Properties e Direcional.
Com a posse de Wollenweber, Eliane Silveira Lapa deixará de cumular o cargo de diretora de RI, permanecendo exclusivamente como diretora de governança corporativa e compliance da CVC.