CVC (CVCB3): Prejuízo cai 46% no 2T22, para R$ 94,8 milhões
A CVC (CVCB3) anunciou nesta terça-feira que teve prejuízo de R$ 94,8 milhões no 2T22, número 46% menor do que a perda registrada um ano antes.
A receita líquida da companhia alcançou R$ 269,7 milhões, dispara de 133,5% ano a ano, mesmo com restrições de circulação provocadas pela variante Ômicron da Covid-19.
Segundo a CVC, o número de reservas para viagens no período disparou 124%, dado à retomada da demanda por viagens de turismo e de eventos culturais e corporativos, flexibilização de restrições para viagens internacionais (como a queda da exigência de testes de Covid-19), reabertura da temporada de cruzeiros, recomposição de malha aérea em expansão e ampliação da oferta de voos exclusivos.
O Ebtida, que mede o resultado operacional, ficou no negativo, a R$ 15,5 milhões.
“Após início de ano influenciado pela variante Ômicron, os negócios da CVC Corp demonstraram resiliência e crescimento consistente ao longo do primeiro semestre de 2022, com resultados positivos que corroboram o aquecimento sequencial do turismo”, informou a companhia.
As despesas gerais e administrativas avançaram 30,1%, para R$ 217 milhões.
“A alta reflete o fortalecimento, no transcurso do último ano, de áreas como operações (atendimento a clientes), clientes e tecnologia da informação, bem como os efeitos de acordos sindicais”, coloca.
A CVC terminou junho com R$ 479,5 milhões em caixa, valor que incluiu R$ 378 milhões obtidos em uma operação de aumento de capital realizada no final do mês. O fluxo de caixa ficou negativo em quase 300 milhões de reais ante 128 milhões também negativos no mesmo período de 2021.
A companhia tinha ao final de junho 1.245 lojas, das quais 1.147 no Brasil e o restante na Argentina. Um ano antes eram 1.200 lojas em território brasileiro e 95 em solo argentino.
Receba as newsletters do Money Times!
Cadastre-se nas nossas newsletters e esteja sempre bem informado com as notícias que enriquecem seu dia! O Money Times traz 8 curadorias que abrangem os principais temas do mercado. Faça agora seu cadastro e receba as informações diretamente no seu e-mail. É de graça!