CVC (CVCB3): Entenda a queda de 5% das ações nesta terça (25)
CVC (CVCB3) recuavam 5% nesta terça-feira (25), por volta das 15h30. Com a queda, as ações da empresa figuram entre os destaques negativos do Ibovespa.
O movimento acontece após o CFO da companhia, Marcelo Kopel, renunciar ao cargo. O executivo ocupou a cadeira nos últimos dois anos.
A decisão do Diretor Financeiro e de Relações com Investidores da CVC começa a fazer efeito no próximo dia 29 de abril. Até lá, Leonel Andrade, CEO da companhia, assumirá o cargo interinamente.
- Quem tem medo do Leão? O Money Times disponibilizou o guia do Imposto de Renda 2023 como cortesia a todos os leitores. Retire o seu exemplar aqui e veja as melhores dicas para fugir da malha fina.
O que diz a CVC?
Em nota, a CVC anunciou que Kopel liderou e concluiu duas etapas importantes para a empresa nos anos em que esteve à frente da diretoria. São elas: o acordo com os debenturistas para remodelar o perfil das dívidas e a operação de aumento de capital da companhia em 2022.
Além disso, também foi responsável pela implantação do Marketplace de Crédito, de modo a ampliar o acesso dos clientes ao financiamento de viagens.
Segundo o CEO da companhia, Kopel já havia manifestado intenção de sair do cargo em outubro do ano passado, conforme informou ao site Brazil Journal. Mas o executivo aguardou a finalização do processo de renegociação da dívida, que foi finalizado no último mês.