BusinessTimes

CVC (CVCB3) avalia oferta primária de ações

09 jun 2022, 9:35 - atualizado em 09 jun 2022, 11:11
CVC
A empresa reiterou que a realização da oferta ainda não foi aprovada e que sua execução depende de fatores incluindo condição favorável do mercado de capitais (Imagem: Rafael Borges/ Money times)

A CVC (CVCB3) disse nesta quinta-feira que avalia a realização de uma oferta subsequente primária de ações e que engajou Citi e Bank of America para a potencial operação, segundo fato relevante ao mercado.

As ações do grupo de turismo caíam cerca de 3,8% em São Paulo, a 9,69 reais cada, e estavam entre as principais quedas do Ibovespa, que, por sua vez, cedia 0,69% por volta de 10h40.

A oferta teria como motivadores a gradual recuperação do setor de turismo nos últimos meses, com consequente aumento da procura por viagens de lazer e corporativas, segundo a CVC.

A CVC disse que avalia fontes de capital disponíveis e seus custos para dar suporte ao crescimento das operações.

A empresa reiterou que a realização da oferta ainda não foi aprovada e que sua execução depende de fatores incluindo condição favorável do mercado de capitais.

O grupo de turismo registrou em maio sua melhor performance mensal de reservas confirmadas desde janeiro de 2020, segundo números preliminares divulgados pela companhia nesta semana.

Em março, o presidente da CVC, Leonel Neto, afirmou a analistas que a companhia preparava um forte plano de crescimento, com uma abertura “massiva” de lojas e aumento de investimento em marketing.

A companhia, que viu suas reservas despencarem no auge da pandemia, diante das restrições impostas às viagens, realizou dois aumentos de capital via subscrição privada recentemente, um em 2020 e outro em 2021.

Disclaimer

Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

Entre para o nosso Telegram!

Faça parte do grupo do Money Times no Telegram. Você acessa as notícias em tempo real e ainda pode participar de discussões relacionadas aos principais temas do Brasil e mundo. Entre agora para o nosso grupo no Telegram!

(Atualizada às 11:11)

reuters@moneytimes.com.br