BusinessTimes

CVC Capital avalia braço de serviços corporativos da Telecom Italia em 6 bilhões de euros

29 mar 2022, 10:52 - atualizado em 29 mar 2022, 10:52
A empresa europeia de private equity estaria interessada em ter uma participação de até 49% na divisão de serviços da Telecom Italia (Imagem: REUTERS/Yara Nardi)

A empresa europeia de investimentos CVC, que fez uma oferta não vinculante por uma participação no braço de serviços corporativos da Telecom Italia, calculou um valor de 6 bilhões de euros para unidade recém criada, incluindo dívidas, disse uma fonte na terça-feira.

A CVC inseriu a avaliação do negócio em uma carta à Telecom Italia, acrescentou a fonte. Representantes de ambas as empresas não comentaram o assunto.

O grupo italiano de telecomunicações disse na segunda-feira que a CVC, em sua manifestação de interesse, propôs a criação de uma entidade que inclui operações de conectividade para grandes clientes corporativos, serviços de computação em nuvem, segurança digital e internet das coisas.

A empresa europeia de private equity estaria interessada em ter uma participação de até 49% na divisão de serviços da Telecom Italia.

A CVC, que está sendo assessorada por Barclays e Nomura, solicitou um período exclusivo de 10 semanas para negociações, incluindo oito semanas para diligência prévia.

O interesse da CVC ocorre no momento em que o presidente-executivo da Telecom Italia, Pietro Labriola, avança com um plano para separar os negócios de serviços da empresa de suas operações de rede, como parte de uma estratégia mais ampla para reestruturar a companhia.

O conselho do principal grupo de bda Itália se reúne na terça-feira para começar a examinar a proposta da CVC.

Os diretores também serão informados sobre a discussão em andamento da Telecom Italia com a KKR sobre a abordagem de aquisição da companhia norte-americana.

A KKR lançou em novembro uma oferta não vinculante para a Telecom Italia, avaliando todo o grupo em 33 bilhões de euros, incluindo dívida líquida.