Criptoativos

Custódia de criptomoedas movimenta contrato de US$ 100 milhões

11 out 2019, 16:00 - atualizado em 11 out 2019, 12:42
Bitcoin Criptomoeda
O mercado de custódia de criptoativos não para de crescer e de movimentar milhões de dólares em contratos (Imagem: Pixabay)

O provedor de serviços de investimento e infraestrutura para o mercado de criptomoeda, a BitGo anunciou na quarta-feira que começou a fornecer seu serviço de custódia à Bitstamp, a mais antiga bolsa de criptomoedas do mundo.

“Com a custódia do BitGo, os ativos da Bitstamp serão protegidos com tecnologia 100% de armazenamento, baseado em cold wallet em cofres tipo III de classe bancária e protegidos por uma apólice de seguro de US$ 100 milhões da BitGo”, declarou a Bitstamp em seu anúncio.

A BitGo é segurada pelo Lloyd’s de Londres e a apólice cobre contra roubo ou perda de chaves criptográficas.

A Bitstamp usa a hot wallets para suas operações da BitGo há vários anos. David Osojnik, diretor técnico da Bitstamp, disse que o BitGo é um dos “parceiros mais confiáveis para esse tipo de negócio” e que estão somente incrementando esse relacionamento.

A questão da custódia de criptoativos é um dos setores que mais demonstrarão crescimento nos próximos anos. Visto que o mercado tende para a institucionalização da custódia tornando-se parte fundamental desse processo. Leia mais sobre os serviços de custódia e suas tecnologias aqui.

Leandro França de Mello é editor chefe do portal Cryptowatch. Escritor, palestrante, cientista de dados e empreendedor serial.
Leandro França de Mello é editor chefe do portal Cryptowatch. Escritor, palestrante, cientista de dados e empreendedor serial.
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.