Internacional

Custo de seguro contra inadimplência dos EUA no curto prazo tem queda

29 maio 2023, 7:56 - atualizado em 29 maio 2023, 7:56
Dólar
As negociações eram fracas nesta segunda-feira, com grande parte da Europa e os Estados Unidos fechados para feriados (Imagem: REUTERS/Dado Ruvic/Ilustração)

O custo de assegurar a exposição a um calote da dívida dos Estados Unidos no curto prazo caiu na segunda-feira, refletindo o otimismo dos investidores após um acordo preliminar dos parlamentares dos EUA para aumentar o teto da dívida.

Os credit default swaps (CDS) de seis meses dos EUA – medidas baseadas no mercado do risco de inadimplência – caíram para 199 pontos-base, mostraram dados da S&P Global Market Intelligence. Isso comparado com mais de 200 pontos no final da semana passada.

Em um sinal de alguma cautela nos mercados sobre o acordo, os CDS de cinco anos subiram para 59 pontos. Isso representou um aumento de 2 pontos-base em relação ao fechamento de sexta-feira, mostraram os dados da S&P.

  • Entre para o Telegram do Money Times! Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo. Clique aqui e faça parte!

As negociações eram fracas nesta segunda-feira, com grande parte da Europa e os Estados Unidos fechados para feriados.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar