Internacional

Custo da garantia contra calote da China salta para picos da pandemia

11 out 2021, 8:27 - atualizado em 11 out 2021, 8:30
China
O nível de 60 pontos atingido nesta segunda-feira é quase o dobro daquele do começo de setembro (Imagem: REUTERS/Tingshu Wang)

O custo da proteção contra calote soberano da China saltou para sua máxima desde um pico atingido em meio ao pânico global da Covid-19 no ano passado, uma vez que os problemas no setor imobiliário do país e a desaceleração da economia continuavam a pesar sobre o sentimento.

Um aumento de 8 pontos nos credit default swaps –que os investidores usam como garantia contra o aumento dos riscos– de cinco anos foi o segundo maior desde março de 2020, quando a disseminação da Covid fora da China e da Ásia afetou pela primeira vez os mercados financeiros globais.

O nível de 60 pontos atingido nesta segunda-feira é quase o dobro daquele do começo de setembro.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar