Cultura financeira parece não ser relevante na hora de adquirir cripto, afirma Banco do Canadá
Um novo relatório sugere que donos de criptoativos devem avaliar sua cultura financeira.
No fim de agosto, o Banco do Canadá publicou um relatório, afirmando que pessoas com menos cultura financeira tinham duas vezes mais chance de possuir criptoativos em comparação às que têm uma maior cultura financeira.
O Banco do Canadá usou o Estudo Alternativo sobre Dinheiro para determinar esses resultados. Pesquisadores estimaram que 47% dos canadenses têm um alto nível alta cultura financeira, 35% têm um nível intermediário e 18% têm um nível baixo.
8% desses cidadãos com baixo nível de cultura financeira possuem criptoativos em comparação a 4% dos que têm um alto nível.
O estudo foi realizado entre agosto e setembro de 2019, quando respondentes responderam a questionários com foco em como usam seu dinheiro em espécie, a adesão de métodos digitais de pagamentos e opiniões sobre os efeitos do sumiço do dinheiro em espécie na economia.
Pesquisadores analisaram o peso amostral para combinar com a composição sociodemográfica dos cidadãos canadenses e reduzir a parcialidade em áreas como gênero, renda, educação e status empregatício.
Dentre a população de 37,5 milhões do Canadá em 2019, 84% dos canadenses ouviram falar de criptoativos e 5% possuíam criptoativos.