Cuidado com a multa: Rodízio de carros em SP volta na próxima semana; veja quando
Com o fim do período de festividades, essa é a última semana em que o rodízio municipal de veículos na cidade de São Paulo ficará suspenso.
Como divulgado pela Prefeitura de São Paulo por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (SMT) o rodízio está suspenso desde o fim de dezembro e retornará na próxima segunda-feira, 8 de janeiro.
- Ainda vale a pena investir em renda fixa em 2024? Confira as recomendações da analista Lais Costa e, ainda, saiba como acessar indicações que pagam mais do que o Tesouro Direto. É só clicar aqui e assistir ao Giro do Mercado:
É importante lembrar que, com o retorno, transitar pelo Centro Expandido em horários não permitidos pela regulamentação prevista no Código de Trânsito Brasileiro, implicará a infração de trânsito de nível médio.
Rodízio em SP: Regras de circulação
Sendo exceção na suspensão de rodízio, os veículos pesados — como caminhões, por exemplo — seguem com a restrição municipal de circulação nas Zonas de Máxima Restrição à Circulação de Caminhões e de Máxima Restrição ao Fretamento.
O rodízio municipal impõe as regras de circulação para veículos no Centro Expandido de São Paulo nos períodos de pico do tráfego urbano, estipulados das 7h às 10h da manhã e das 17h às 20h, ao fim do dia.
As regras de restrição proíbem, para cada dia útil da semana, a circulação de dois finais de placa. A saber:
- Segunda-feira: final de placa 1 e 2;
- Terça-feira: final de placa 3 e 4;
- Quarta-feira: final de placa 5 e 6;
- Quinta-feira: final de placa 7 e 8; e
- Sexta-feira: final de placa 9 e 0.
O Centro Expandido de São Paulo é a região da cidade delimitada pelo centro histórico e o conjunto de avenidas e ruas que compõem o minianel viário. São elas: