Quer saber o que comprar agora na Bolsa? Receba as melhores dicas do Brasil

Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

CTEEP avança antes de ações entrarem em ex; yield chega a 6,7%

Investing.com Brasil - 05/06/2018 - 13:20

Por Investing.com – A sessão desta terça-feira é a última para o investidor se posicionar com os ativos da Companhia de Transmissão de Energia Elétrica Paulista (TRPL4) para fazer jus ao pagamento de dividendos. Com isso, as ações da companhia passam a ser negociadas em ex-direitos na sessão de amanhã. Os papéis são negociados com ganhos de 1,73% a R$ 70,10.

A CTEEP irá distribuir R$ 4,616 para cada ação que estiver em posse do investidor no fechamento da sessão de hoje, montante que representa yield de 6,70% para o ativo, considerando o valor de fechamento de ontem. O pagamento está previsto para o dia 18 de junho.

A alta remuneração de dividendo fez com que os papéis da CTEEP integrassem a carteira recomendada de dividendos da Coinvalores.

Para o Bradesco BBI, a nova política de dividendos corrobora com a tese de que a transmissora deve ficar muito mais previsível em relação ao pagamento de proventos. Geração de caixa da companhia está robusta por operações e por reembolso de ativos regulatórios não depreciados.

Última atualização por Gustavo Kahil - 05/06/2018 - 13:20