BusinessTimes

CSN sobe mais de 3% com alta do minério e possível reajuste de preços

17 maio 2019, 11:43 - atualizado em 17 maio 2019, 11:54
CSN
Alta do minério de ferro eleva ações da CSN

Por Investing.com

Com a recente alta do minério de ferro, e a valorização do dólar ante ao real, as principais siderúrgicas brasileiras estão com um aumento no preço do aço para o mercado local saindo do forno, podendo variar de 10% a 12,5%. As informações são da edição desta sexta-feira do jornal Valor Econômico.

De acordo com a publicação, a Companhia Siderúrgica Nacional (CSNA3) (CSN) deve manter a tradição e ser a primeira a elevar o valor do aço plano. A expectativa é que o reajuste aconteça a partir dia 1º de julho.

Com isso, as ações da CSN operam com alta de 3,14% a R$ 15,46.

O Valor lembra que o presidente da companhia, Benjamin Steinbruch, já havia dado a informação durante conferência com analistas para explicar os números do 1º trimestre. Agora, fonte do setor também confirmam que outras siderúrgicas devem seguir o mesmo caminho.

O último aumento de preços ocorreu em final de março e início de abril e foi de 10% a 15%.

A jornada desta sexta-feira foi mais uma vez marcada pela forte valorização dos contratos futuros do minério de ferro, que são negociados na bolsa de mercadorias da cidade chinesa de Dalian. O ativo com o maior volume de negócios, com vencimento em setembro deste ano, apresentou ganhos de 5,37%, encerrando o dia negociado a 707,00 iuanes por tonelada, o que representa variação de 36 iuanes.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.