BusinessTimes

CSN recua 4% e Usiminas cai 3,5% após Guedes dizer que vai reduzir imposto de importação de aço

14 jul 2021, 17:55 - atualizado em 14 jul 2021, 17:55
CSN
A baixa veio após declarações do ministro da Economia, Paulo Guedes, de que pretende reduzir imposto de importação de aço (Imagem: REUTERS/Fernando Soutello)

As ações da CSN (CSNA3) e Usiminas (USIM5) recuaram 3,98% e 3,46%, respectivamente, nesta quarta-feira (14).

A baixa veio após declarações do ministro da Economia, Paulo Guedes, de que pretende reduzir imposto de importação de aço.

O Ibovespa (IBOV) encerrou a sessão com acréscimo de apenas 0,19%, a 128.406,51 pontos, após avançar a 129.619,81 pontos na máxima do dia. O volume financeiro superou 40 bilhões de reais.

A alta da Bolsa veio após declarações do titular do Federal Reserve, mas o índice se afastou das máximas, com papéis de siderúrgicas entre as maiores quedas.

(Com Reuters)

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar