BusinessTimes

CSN irá religar alto forno após crescimento da demanda

19 nov 2020, 19:02 - atualizado em 19 nov 2020, 19:05
CSN
“A companhia continuará monitorando os desdobramentos da pandemia da Covid-19 e os eventuais impactos em seus negócios”, informou (Imagem: CSN/Youtube)

A CSN (CSNA3) irá religar o Alto Forno 2, em Volta Redonda, Rio de Janeiro, após paralisação temporária devido os impactos da Covid-19, mostra fato relevante enviado ao mercado nesta quinta-feira (19).

Segundo a empresa, a retomada visa a adequação da produção de aço à demanda do mercado.

O forno tem capacidade nominal de 1,5 milhão de toneladas anuais.

“A companhia continuará monitorando os desdobramentos da pandemia da Covid-19 e os eventuais impactos em seus negócios”, informou.

Demanda aquecida

O minério de ferro vive um bom momento, assim como a empresa. Recentemente, a Fitch elevou o rating nacional da CSN para A-, antes em BBB, e alterou a perspectiva de estável para positiva.

Segundo a agência classificadora de risco, a empresa segue embalada pelo aquecido mercado de minério de ferroque vive um dos seus melhores momentos. Além disso, a Fitch destaca a sua participação no setor de aço de planos no Brasil e sua alta competitividade.

“Estes pontos fortes são contrabalançados por uma estrutura de capital que depende fortemente de dívidas bancárias de curto e médio prazos”, pondera.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar