Comprar ou vender?

CSN dispara 92% em 2019: ainda vale a pena comprar?

05 abr 2019, 7:43 - atualizado em 05 abr 2019, 7:43

As ações da CSN (CSNA3) dispararam mais de 90% em 2019. É um baile na comparação com o Ibovespa, que subiu 9,6% no mesmo período. Para o analista Luiz Francisco Caetano da Planner Corretora, quem surfou a onda de alta deve agora aproveitar o momento para realizar os lucros.

Veja outras recomendações de investimentos

Ele alterou a recomendação de compra para venda para os papeis da siderúrgica, mas elevou o preço-alvo de  R$ 11,40 para R$ 15,50 com o objetivo de incorporar as novas perspectivas para as vendas e os preços de aço e minério.

Variação da CSNA3 com o Ibovespa em 2019 (Imagem: Tradingview)

“Temos expectativas positivas para a empresa em 2019, porém, o lucro líquido neste ano deve ficar menor, porque em 2018 a empresa obteve elevados ganhos não recorrentes. No primeiro trimestre de 2019, esperamos um desempenho mais modesto da CSN, em função de aumentos dos custos e um mercado interno retraído no período, que apresentou queda no volume de aço vendido até fevereiro”, explica em um relatório enviado a clientes.

Fundador do Money Times | Editor
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
gustavo.kahil@moneytimes.com.br
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
Leia mais sobre: