CSN (CSNA3) tem fundamentos sólidos para crescer em 2023, mas vale comprar ação agora?
O Santander ajustou as suas estimativas para a CSN (CSNA3). Em 2023, o banco espera que a empresa seja beneficiada por fortes resultados em sua divisão de cimento e menciona os sólidos fundamentos do minério de ferro.
Conforme relatório publicado na sexta-feira (25), a recomendação segue como compra. O banco ajustou o preço-alvo para R$ 20. O novo valor indica um potencial de alta de aproximadamente 45% frente ao atual preço de negociação das ações.
Rafael Barcellos e Arthur Biscuola, analistas do banco, calculam um Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) de aproximadamente R$ 9,9 bilhões em 2023, uma queda de 22% em relação ao ano anterior.
“Os resultados sólidos em sua divisão de mineração e fortes resultados em sua divisão de cimento devem compensar parcialmente os resultados mais fracos de sua divisão de aço“, avaliam os especialistas.
O banco espera que a divisão de mineração da CSN registre uma produção de minério de ferro de aproximadamente 38 milhões de toneladas em 2023, um aumento de 9% ante 2022.
Siga o Money Times no Linkedin!
Fique bem informado, poste e interaja com o Money Times no Linkedin. Além de ficar por dentro das principais notícias, você tem conteúdo exclusivo sobre carreira, participa de enquetes, entende sobre o mercado e como estar à frente no seu trabalho. Mas não é só isso: você abre novas conexões e encontra pessoas que são uma boa adição ao seu network. Não importa sua profissão, siga o Money Times no Linkedin!
Saiba mais! OS 5 TIMES MAIS VALIOSOS DO FUTEBOL BRASILEIRO! CLUBES EMPRESAS NA LISTA?
Disclaimer
O Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.