CSN (CSNA3) discute venda de fatia na MRS Logística para a CSN Mineração (CMIN3)
A CSN (CSNA3) disse nesta terça-feira (18) que negocia com sua controlada direta, a CSN Mineração (CMIN3), a possível venda de parte das ações que detém na operadora de ferrovias MRS Logística.
Segundo a empresa, ainda não há definição sobre a quantidade de ações que pode ser negociada nem sobre o preço da potencial operação. A CSN informou também que notificou o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) sobre as tratativas em andamento.
Apesar das negociações, a empresa destacou que, até o momento, não foi firmado qualquer documento vinculante entre CSN e CMIN que represente obrigação ou compromisso firme para a realização da possível transação.
Mais cedo, a agência de classificação de risco S&P colocou o rating da CSN em observação negativa, citando o nível de dívida da empresa e redução de alavancagem mais lenta do que a esperada.
A CSN vem buscando reduzir sua dívida líquida, que estava em torno de R$ 37,5 bilhões, e já indicou planos de reorganizar seus ativos logísticos em uma nova empresa chamada CSN Infraestrutura.