CSN (CSNA3) amplia prazo de exclusividade para negociação de compra da InterCement
A CSN (CSNA3) informou nesta quarta-feira (24) que assinou acordo para prorrogar até 31 de julho de 2024 o direito de exclusividade da companhia para a negociação de compra de 100% da fabricante de cimento InterCement (ICP).
“O prazo de exclusividade será automaticamente prorrogado até 12 de agosto, caso as partes estejam ativamente engajadas na negociação dos principais termos e condições da potencial transação”, diz o comunicado.
- Um e-mail pode mudar sua vida financeira: todas as manhãs, mais de 850 mil brasileiros recebem a newsletter mais lida do mercado financeiro para poder investir melhor. Você pode ser um deles. Basta clicar aqui para receber de forma 100% gratuita.
Ainda, a CSN afirma que mantém seu interesse na potencial transação, mas, até o momento, não foram acertados documentos vinculantes entre as partes.
No começo deste ano, a CSN declarou que apresentou proposta para a aquisição dos ativos da InterCement,e, caso seja bem-sucedida, a empresa pretende financiar a transação com dívida parcialmente conversível em equity, além de buscar novamente o IPO da CSN Cimentos, que não foi concluído na tentativa anterior em 2021.