Quer saber o que comprar agora na Bolsa? Receba as melhores dicas do Brasil

Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

CSN conclui negociação de aditamento com a Glencore de nova parcela de US$ 250 mi

12/07/2019 - 13:58
CSN
De acordo com a CSN, o desembolso ocorrerá quando forem cumpridas certas condições precedentes, que são habituais para este tipo de transação (Imagem: Facebook oficial )

Por  Investing.com 

CSN (CSNA3) divulgou no começo da tarde desta sexta-feira que, por meio de sua controlada CSN Mineração, concluiu as negociações para o aditamento do seu contrato de fornecimento de longo prazo de minério de ferro a trading suíça Glencore (GLEN) International AG.

A transação envolve pré-pagamento para a CSN Mineração, de uma nova parcela no valor de até US$250 milhões, relacionada ao fornecimento adicional de minério de ferro de aproximadamente 10 milhões de toneladas em 5 anos.

De acordo com a CSN, o desembolso ocorrerá quando forem cumpridas certas condições precedentes, que são habituais para este tipo de transação.

Essa nova parcela já reflete o melhor perfil de crédito CSN ao embutir menores custos financeiros e consiste em um passo adicional da companhia em direção a uma estrutura de capital saudável e sustentável, como parte de seu plano de desalavancagem previamente divulgado ao mercado

Em fevereiro, a anunciou o contrato de 5 anos com a Glencore para fornecer 22 milhões de toneladas de minério de ferro, num acordo avaliado em 500 milhões de dólares. A CSN estimou, na época, que o negócio reduzirá a relação dívida líquida/EBITDA Pro Forma para 4,1 vezes.

Última atualização por Rafael Borges - 12/07/2019 - 13:59