BusinessTimes

CSN anuncia reajuste no preço do aço

24 ago 2018, 10:57 - atualizado em 24 ago 2018, 11:34

A Companhia Siderúrgica Nacional (CSNA3) deve realizar um reajuste de 10,25% no preço do aço, de acordo com informações da Agência Estado. A decisão começa a valer a partir do dia 3 de setembro e inclui a rede de distribuição, indústria e construção civil.

A decisão foi tomada pela CSN após uma forte alta do dólar, somado à alta das matérias-primas. Assim, o reajuste será feito para aço plano, longo e folhas metálicas. A empresa já havia anunciado outro aumento neste mês, que está terminando de ser implementado: 12,25% nos laminados a quente e a frio e 10,75% no aço revestido.

Segundo o vice-presidente comercial da siderúrgica, Luis Fernando Martinez, mesmo com o aumento deste mês, o diferencial do preço do aço nacional em relação ao importado está hoje negativo em 6%.

Em um relatório publicado nesta sexta-feira (24), a equipe de análise da Guide Investimentos afirma que o aumento é uma notícia positiva para a sessão. “Conforme temos abordado nos últimos relatórios, as perspectivas do setor permanecem mais positivas. O ambiente segue mais favorável para o aumento de preço no Brasil. As vendas também já apresentaram recuperação e o consumo aparente de aço no país segue crescendo (em especial o consumo de aços planos em meio ao aquecimento do setor automotivo)”, diz o relatório.