CSHG Logística (HGLG11) amplia portfólio e anuncia construção de condomínio logístico; Mercado Livre é um dos locatários
O fundo imobiliário CSHG Logística (HGLG11) anunciou a aquisição de um terreno de 622,5 mil metros quadrados, sendo 132,2 mil de área bruta locável, para a construção de um condomínio logístico, o qual já tem o Mercado Livre como locatário.
O imóvel está localizado em Simões Filho, na Bahia, região metropolitana de Salvador, e já possui 86,3 mil metros quadrados reservados para a empresa de comércio eletrônico no modelo “built to suit”. Ou seja, o FII é responsável por construir e alugar o imóvel para a empresa que assinou o contrato, que foi assinado no início de agosto.
O HGLG11 não informou os valores das transações, mas esclareceu que a compra da área total do ativo foi feita por meio de permuta física, a qual o proprietário do terreno sede 100% da área e em contrapartida será necessário entregar 10% do empreendimento futuro, quando pronto, ao vendedor.
Segundo o comunicado enviado ao mercado, após o integral desenvolvimento do BTS Meli, o fundo terá uma participação estimada de aproximadamente 84% no empreendimento pronto. Por isso, nenhum valor será recebido até que o galpão seja entregue ao inquilino.
No entanto, o fundo imobiliário estima uma rentabilidade de 11% ao, considerando o custo de construção.