Carteira Recomendada

CSAN3, BPAC11, ELET3 e muito mais: Confira as ações recomendadas para agosto, segundo MyCap

01 ago 2024, 18:30 - atualizado em 01 ago 2024, 18:30
carteira mensal
CSAN3, BPAC11, ELET3 e muito mais; Confira as ações mais recomendadas pela MyCap para o mês de agosto (Imagem: Money Times)

A MyCap publicou sua carteira recomendada para o mês de agosto, com ações como Cosan (CSAN3), BTG Pactual (BPAC11) e Eletrobras (ELET3) marcando presença.

No cenário externo, a corretora ressaltou uma visão mais otimista referente ao controle de inflação nas condições macroeconômicas.

De acordo com os analistas André Ferreira, Julia Monteiro e Weslley Mesquita, entende-se que a questão agora diz respeito a magnitude da redução inflacionária.

“Destacamos a manutenção dos impactos em função dos resultados das empresas do segundo trimestre e possíveis mudanças de guidance das companhias em função dos dados e indicadores macroeconômicos”, afirmam.

“Representantes de forças econômicas europeias sinalizam continuamente a intenção de redução da taxa de juros, com melhoria das expectativas”.

Já no cenário interno macroeconômico, a MyCap explica que o mercado segue avaliando a redução do
ritmo de corte de juros, após manutenção e destaque para a análise das expectativas para a retomada do ciclo de queda de juros e contenção da inflação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Quais são as ações mais recomendadas para agosto?

Os analistas concluíram que a Cosan permanece como uma oportunidade de investimento em uma holding atuante nos setores de energia (com uma matriz energética diversificada) e logística.

Segundo a MyCap, a empresa se beneficiará de investimentos no transporte ferroviário, além de estar exposta ao crescimento econômico e à energia verde, proporcionando retornos substanciais.

  • Quais são as top “Money Picks” para este mês? O Money Times ouviu analistas de toda a Faria Lima para descobrir; veja aqui o resultado

Além disso, os analistas também recomendam a Sanepar (SAPR11), devido aos seus serviços essenciais (água e esgoto), que continuarão tendo demanda mesmo em cenários de volatilidade econômica.

“Graficamente falando, papel segue em forte tendência de alta e tem alvos na continuidade da alta em 29,00 e 30,80”.

Já para a 3R Petroleum (RRRP3), os analistas consideram a empresa uma opção positiva para exposição setorial. Além disso, também é uma boa devido ao potencial de sinergias e à manutenção de preços favoráveis.

Referente a Eletrobras, a MyCap ressalta o elevado potencial de valorização da empresa, apesar das pendências relacionadas à precificação dos ativos.

“A empresa beneficia-se da sua atuação abrangente no setor elétrico, demonstrando resiliência em momentos de volatilidade no mercado”, explicam.

Além disso, os analistas avaliam que a entrada de investidores estrangeiros deverá elevar o valor da companhia.

O grande potencial de crescimento também atraí os olhos dos analistas da MyCap para o BTG Pactual. “Com presença global e foco na América Latina, o BTG Pactual está bem posicionado para explorar novas oportunidades e atender à demanda crescente por serviços financeiros avançados”.

Outras ações recomendadas

A Armac (ARML3), plataforma de locação de equipamentos multicategoria, é uma das ações recomendadas para este mês de agosto. De acordo com a carteira mensal, o modelo de negócio da empresa é intensivo em capital e se beneficia da queda das taxas de juros.

No entanto, sua estrutura de capital é bem gerenciada e os analistas esperam resultados positivos no segundo trimestre da empresa.

“Um dos atrativos da empresa é a oferta de máquinas como serviço para os clientes, em contratos que incluem disponibilidade para manutenção 24 horas por dia e flexibilidade para devolução ou substituição dos equipamentos”.

Em seguida, os analistas veem um forte potencial de crescimento para a Plano&Plano (PLPL3). De acordo com a corretora, o que impulsiona este crescimento é a crescente demanda por habitação de baixa e média renda.

A Irani (RANI3) ganha seu espaço na carteira deste mês refletindo seu alto potencial de crescimento. “A Irani destaca-se como uma das principais produtoras brasileiras de papel para embalagens e papelão ondulado”, explicam.

Além disso, a empresa também se beneficia da autonomia energética e da geração de crédito de carbono por meio da Plataforma Gaia.

“A Irani deve manter seu crescimento e renovar o preço-alvo devido à conclusão dos processos
em andamento, em especial das diferentes etapas do projeto Gaia, além de ser uma empresa que possui baixa volatilidade no preço de suas ações”.

Já para a IShare SP500 (IVVB11), ETF que segue o índice S&P 500, a MyCap ressalta que o fundo permite a diluição dos riscos via exposição e diversificação geográfica, cambial e setorial a carteira.

“Tal investimento acaba por gerar uma proteção ao risco Brasil o que nos parece interessante em momentos de elevada volatilidade”, afirmam.

Por fim, para a Simpar (SIMH3), os analistas avaliam que as soluções logísticas da empresa desempenham um papel crucial no transporte de mercadorias e suporte à cadeia de suprimentos no Brasil.

Com isso, a companhia proporciona ao investidor a mitigação de riscos com empresas complementares e/ou geradoras de poder de negociação com fornecedores.

“Acreditamos que possui um alto potencial de valorização, impulsionado por novas linhas de crédito e benefícios fiscais, tanto no segmento automobilístico quanto rural, advindos do novo governo e cenário brasileiro”, ressaltam.

Empresa Ticker
Cosan CSAN3
Sanepar SAPR11
Plano&Plano PLPL3
3R Petroleum RRRP3
Eletrobras ELET3
Armac ARML3
Irani RANI3
iShare IVVB11
Simpar SIMH3
BTG Pactual BPAC11

 

Estagiária de Redação
Estudante da área de comunicação, cursando Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. Ingressou no Money Times em 2024 como estagiária.
marcela.malafaia@moneytimes.com.br
Estudante da área de comunicação, cursando Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. Ingressou no Money Times em 2024 como estagiária.