Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Fast

Cryptowatch: ICO do Avaí Futebol clube já está rodando

16/10/2018 - 20:31

Por Leandro França de Mello, editor da Cryptowatch

O motivo pelo qual o Avaí Futebol Clube quer se envolver no setor de cryptomoedas é promover um ecossistema digital para os fãs do esporte e sua equipe. No entanto, o esforço não é totalmente altruísta – eles também estão trabalhando para se classificar para a Série A do futebol brasileiro, que é o nível mais alto. Isso acabaria por levá-los mais perto da competição da Copa Libertadores, uma vez que reforçam sua infra-estrutura.

O clube estará vendendo os 20,46 milhões de tokens por um dólar cada, embora planeje manter 7% dos tokens, o que representa cerca de 1,54 milhão de tokens. Para trabalhar neste projeto, o Avaí Futebol Clube está unindo forças com a SportyCo e a Blackbridge Sports.

Qualquer pessoa que fizer uma compra terá a opção de usar os tokens para a compra de ingressos e mercadorias para o time de futebol, mas também poderá trocar os tokens. Se o clube não atingir sua meta com a campanha de ICO, eles planejam devolver todos os fundos aos investidores que contribuíram. No entanto, se eles conseguirem alcançar pelo menos US$ 8 milhões, os tokens que não foram vendidos serão queimados.

Juntamente com Avaí, o Paris Saint-Germain também pretende usar cryptomoedas como um incentivo, em vez de uma maneira de levantar fundos. Os tokens do PSG não terão valor monetário e, em vez disso, darão aos fãs uma posição durante os votos, como quando a equipe decide usar uma camisa diferente.

O ICO já está rolando, não fique de fora e participe desse evento que é um divisor de águas para o ecossistema das cryptomoedas e para sua adoção como um instrumento financeiro inteligente e prático. Visite o site da campanha aqui e contribua. A campanha terminará em 05 de novembro.

Comece a investir em cryptomoedas com a Brasil Bitcoin.

Leia mais sobre: Bitcoin, Criptomoedas, Cryptowatch

Última atualização por Gustavo Kahil - 16/10/2018 - 20:31