BusinessTimes

Cryptomoeda do Facebook pode ter valor de mercado de US$19 bilhões

15 mar 2019, 18:42 - atualizado em 15 mar 2019, 18:42
O WhatsApp também deve passar a ter sua própria cryptomoeda, com previsão de lançamento para o primeiro semestre de 2019.

Por Cryptowatch

A cryptomoeda do Facebook poderia gerar até 19 bilhões de dólares em receita até 2021, escreveu um analista do Barclays em uma nota para seus clientes, segundo a CNBC.

“Meramente estabelecer esse fluxo de receita começa a mudar a história para as ações do Facebook em nossa opinião”, disse Ross Sandler, analista de Internet do Barclays.

Carteira Money Times: O Consenso do Mercado na sua Mão

A gigante das mídias sociais está trabalhando na criação de uma moeda para pagamentos globais para uso através de seu aplicativo de mensagens WhatsApp. A moeda estável será vinculada ao dólar, tornando-o mais confiável do que outros ativos digitais.

O WhatsApp deve passar a ter sua própria cryptomoeda, com previsão de lançamento para o primeiro semestre de 2019. Isso é o que aponta uma reportagem do New York Times, que cita fontes próximos ao projeto. O objetivo é tornar mais fácil o envio e recebimento de dinheiro entre amigos e familiares pelo mensageiro.

Garanta um método eficaz para gerar renda adicional periodicamente…

Algo que já é realidade na China com o uso massivo do Wechat. Até para se receber esmola é preciso ter uma carteira virtual, como é o caso do Wechat por lá. A omnipresença do app de mensagens e sua adoção, acelerou o descarte de dinheiro vivo entre a população, inclusive a mais pobre.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar