Crypto Storm #78: quais das principais criptomoedas realmente valem a pena?
Na edição desta semana, André Franco e Vitor Perim falam sobre os dez principais ativos por capitalização de mercado neste momento, a pedido dos assinantes do Crypto Legacy e Exponential Coins.
O bitcoin (BTC) atingiu uma nova alta esta semana e quase chegou a US$ 65 mil. Binance coin (BNB) também atingiu sua alta histórica.
Nos últimos dias, a estreia corretora Coinbase na Nasdaq foi o grande destaque, além da atualização Berlin da Ethereum, o fundo de finanças descentralizadas (DeFi) da Vitreo e o iminente ETF da Hashdex na B3.
Os especialistas comentam como a atualização EIP-1559, mesmo após uma falha momentânea, pode solucionar muitos dos problemas que atrapalham a utilização da rede.
Os aspectos econômicos do XRP não o tornam um ativo passível de investimento. Cardano (ADA) também não entregou muita utilidade e poderá ser destronado por Polkadot (DOT) e Solana (SOL).
Uniswap (UNI) é uma boa aposta para quem está envolvido no setor DeFi, bem como Chainlink (LINK) e 1Inch (1INCH).
Por outro lado, Litecoin (LTC) não possui tanta atratividade, mesmo ainda sendo considerada como a “prata digital”. Outro ativo que disparou esta semana foi Dogecoin (DOGE).
Um dos ativos perguntados pelos assinantes foi VeChain (VET), que possui um mercado pequeno em comparação às outras redes, e que poderia ser substituído por Helium (HNT).
Filecoin (FIL), Enjin (ENJ), Band (BAND), Nano (NANO), Audio (AUDIO) e IOTA (MIOTA) irão cumprir com o prometido? E WiBX, o representante brasileiro da lista?
Mineração da Semana
Em qual dessas moedas você já investiu? Concorda com as indicações dos especialistas? Qual ativo você indicaria? Aperte o play para conferir.
Crypto Storm #78: quais das principais criptomoedas realmente valem a pena?
Envie comentários e sugestões para o Crypto Storm para ideiaspodcast@empiricus.com.br.
Confira também os episódios anteriores:
#77 – Os serviços inovadores das Finanças Descentralizadas (DeFi)
#76 – A batalha dos protocolos de criptomoedas
#75 – Os principais desafios das corretoras descentralizadas (DEXs)
#74 – O valor da arte no mercado dos tokens não fungíveis (NFTs)