Crypto Storm #58: como manter suas criptomoedas seguras?
De início, André Franco dá um recado sobre o evento “Investidor 3.0: Educação em investimentos transforma vidas” da Empiricus e Vitreo, que acontecerá entre os dias 23 e 27 de novembro. Não perca!
Na edição de hoje, o assunto é essencial: como manter seus criptoativos seguros?
Vitor Perim apresenta dados anuais de hacks a corretoras e nossos especialistas mencionam as grandes invasões à Mt. Gox (2014), Binance (2019) e KuCoin (2020).
Carteiras de bitcoin conectadas à internet, via aplicativo de celular ou desktop (“hot wallets”), também são suscetíveis a hacks, apesar de serem muito práticas.
Já as carteiras off-line (“cold wallets”), como carteiras de papel e pen-drives que, apesar de aparentarem ser mais seguras, também dependem de um certo cuidado do investidor.
Outra opção são fundos de investimento que facilitam negociações para que o investidor negocie cripto de forma segura e regulamentada. Ouça o episódio #47 sobre fundos brasileiros de cripto.
Entenda as vantagens e desvantagens de armazenar seus criptoativos em diferentes plataformas e como se proteger. Clique aqui para conferir os diferentes tipos de armazenamento.
Mineração da Semana
– Jeff Dorman (Arca): “A ESPN deve lançar um token para membros?”
As corretoras estão ficando cada vez menos seguras? Invasões continuarão acontecendo? Computadores quânticos são uma ameaça ao sistema Bitcoin? Aperte o play para conferir.
Crypto Storm #58: como manter suas criptomoedas seguras?
Confira também os episódios anteriores:
#57 – O sucesso da corretora de criptomoedas Binance
#56 – A bolha das finanças descentralizadas (DeFi) estourou?
#55 – Bitcoin — euforia ou “bull market”?
#54 – Minerar bitcoin dá dinheiro?
#53 – Quanto você pagaria por um ativo exclusivo e digital? (com João Hazim, do EscolaCripto)