CryptoTimes

Crypto Storm #36: o que são finanças descentralizadas (DeFi)?

19 jun 2020, 10:26 - atualizado em 19 jun 2020, 10:26
Confira a trigésima sexta edição do melhor podcast de criptoativos do Brasil.

De início, nossos especialistas André Nicholas falam sobre os imprevistos da quarentena. Você se identifica com algum deles?

Nesta edição, eles debatem sobre o conceito de finanças descentralizadas (DeFi) e sobre as principais e corretoras descentralizadas (ou “DEX”) e plataformas.

DeFi são serviços financeiros realizados em um blockchain sem a necessidade de um intermediário, como um banco. Assim, contratos autônomos (ou “smart contracts”) pré-programados autoexecutam um acordo quando cláusulas específicas forem atendidas.

É possível realizar e tomar empréstimos com esses tipos de contrato, além de negociar criptoativos em plataformas descentralizadas, como MakerDAO, cujo valor total está em quase meio bilhão de dólares.

Além disso, essa plataforma negocia DAI, seu token estável, também chamado de “stablecoin“, como garantia de empréstimos, além de outros, como tether (USDT) e True USD (TUSD).

Eles debatem como esse setor, repleto de diferentes serviços e aplicações (Uniswap, 0x, Kyber, dXdY), dá mais autonomia a pessoas em todo o mundo, além da necessidade de maturação para fornecer mais segurança aos usuários.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mineração da Semana

?  Recomendação do Nicholas:

Tutorial (em inglês): como maximizar ganhos com o token COMP, por DeFi Dad para a newsletter The Defiant de Camila Russo;

? Recomendação do André:

Livro/Audiolivro (em inglês): “Kings of Crypto”.

Serviços DeFi são seguros? Como esse setor mudará a forma como negociamos e investimos em ativos? Aperte o play para conferir.

Crypto Storm #36: o que são finanças descentralizadas (DeFi)?

Confira também os episódios anteriores:

#35 – O bitcoin veio para ficar

#34 – Você sabe o que é Ethereum?

#33 – Criptomoedas não podem ser usadas como investimento

#32 – Quem movimentou R$ 2 milhões em bitcoins esta semana?

#31 – Qual criptomoeda comprar após o halving?