Crypto Storm #111: Big Techs irão conduzir a ampla adesão de cripto no mundo?
Nesta edição do podcast Crypto Storm (também disponível em vídeo ?), Lucca Benedetti e Narriman Silva começam o podcast falando de empresas tradicionais do segmento da web que decidiram integrar serviços com blockchain e criptomoedas.
O exemplo trazido por Lucca e Narriman é o Meta, antigo Facebook, que anunciou no final de outubro o desenvolvimento de seu próprio metaverso, que será baseado em blockchain.
Apesar de a rede social criada por Mark Zuckerberg ser o maior exemplo dessa integração, esse movimento pode ser percebido em outras companhias, como o Twitter, que deseja integrar os tokens não fungíveis (NFTs) à sua plataforma.
Em seguida, Narriman ressalta que o que antes era somente uma observação distante do mundo cripto por essas empresas tornou-se uma constatação do potencial que ele apresenta.
Os apresentadores também comentam que, desde 2016, o Facebook tem tentado lançar a sua própria criptomoeda e sua carteira digital, “Novi”. Inicialmente chamada “Libra”, a moeda mudou de nome para “Diem”, mas ainda não chegou ao mercado, pois enfrenta altas barreiras regulatórias nos Estados Unidos.
Embora a moeda da rede social tenha sido barrada no país, a carteira digital foi lançada, na metade de outubro, em um teste-piloto com a stablecoin Paxos (USDP).
Nessa última semana, Meta aproveitou para lançar Novi também no WhatsApp, inicialmente acessível somente para alguns usuários nos Estados Unidos.
Apesar de o lançamento da carteira ainda não ter acontecido no Brasil, Narriman e Lucca ressaltam que, devido ao amplo uso do WhatsApp em território nacional, quando esse momento chegar, será uma porta de entrada significativa ao mundo cripto, trazendo cada vez mais usuários para a possibilidade de usar criptomoedas em pagamentos cotidianos.
Com a crescente adesão de criptomoedas e stablecoins, o mundo cripto sai do pano de fundo, restrito àqueles que têm um extenso conhecimento sobre o assunto, e passa a ocupar um lugar de destaque, inclusive para as pessoas que não estão familiarizadas com o setor.
Será que as grandes empresas de tecnologia serão as responsáveis por ampliar a adesão de cripto no mundo? O futuro mundo virtual do Meta será seguro o suficiente para seus usuários? Aperte o play agora para conferir.
? Mineração da Semana
→ Notícia: Em parceria com corretora cripto, Bancolombia lança serviço de negociação cripto, por Crypto Times.
→ Artigo: Teses para 2022, da Messari.
Crypto Storm #111: Big Techs irão conduzir a ampla adesão de cripto no mundo?
Crypto Storm em vídeo:
Envie comentários e sugestões para o Crypto Storm para ideiaspodcast@empiricus.com.br.
Confira também os episódios anteriores:
#110: O aumento da inflação levará o mercado cripto a um novo ciclo de baixa?
#109: DAOs e a revolução proposta pela nova forma de “crowdfunding”
#108: como o bitcoin pode ser uma proteção contra a crescente inflação?