CryptoTimes

Crypto Storm #106: o que aconteceu com os investimentos em protocolos cripto?

29 out 2021, 12:03 - atualizado em 29 out 2021, 12:03
Confira a edição desta semana do podcast Crypto Storm

Nesta edição do podcast Crypto Storm (também disponível em vídeo ?), André Franco, Lucca Benedetti e Valter Alencar falam sobre investimentos em protocolos cripto.

Diferentemente do mundo das finanças tradicionais, em que existem diversas rodadas de arrecadação de investimentos, o mundo cripto apresenta uma mistura de opções, que podem ter origem no mercado de investimentos privado, mas também podem contar com o apoio da comunidade do protocolo.

André Franco comenta dados da Dove Metrics que apontam comparações entre investimentos realizados no segundo e terceiro trimestres deste ano. De acordo com os dados apresentados, o principal setor que passou por um desaquecimento foi o de finanças descentralizadas (DeFi, na sigla em inglês).

No segundo trimestre de 2021, DeFi tinha 35% dos investimentos do setor cripto, mas, no trimestre seguinte, essa porcentagem caiu para 25%.

O apresentador ressalta que a diferença de investimentos foi destinada aos tokens não fungíveis (NFTs, na sigla em inglês) e à área de infraestrutura cripto. 

Porém, Lucca indica que, apesar de a porcentagem de investimentos em DeFi ter diminuído, o volume presente no setor se manteve o mesmo. Ele relembra ainda o ciclo de 2017, no qual a disputa estava ligada ao menor preço e à maior velocidade.

No entanto, atualmente, os usuários demonstram maior interesse pelas propostas que estão construindo maior valor, como DeFi, jogos em blockchain (como Axie Infinity ou Star Atlas), colecionáveis digitais, entre outros.

Já Valter complementa o debate apontando para a interseccionalidade do setor cripto, visto que NFTs, por exemplo, podem ser usados como garantia, além de estarem integrados em jogos, e estes, por sua vez, fazem parte de plataformas de blockchain.

O apresentador indica que isso está acontecendo, em boa parte, devido à entrada de capital novo, vindo de grandes empresas, como a Fantom, por exemplo.

Em seguida, os apresentadores comentam sobre o papel polêmico da Comissão de Valores Mobiliários e de Câmbio (SEC) dos Estados Unidos, apontando que a postura da reguladora impede que investidores não institucionais participem de ganhos cripto, afirmando estar protegendo-os.

Além disso, eles apontam como a postura de reguladoras americanas fazem parecer não que estão protegendo os investidores de varejo, mas, sim, que não gostam da indústria cripto.  

Aperte o play para conferir a edição desta semana, para saber como permanecem os investimentos em protocolos cripto e em outros setores da indústria, além de como a regulamentação americana pode interferir em cripto nos Estados Unidos e, consequentemente, no mundo.

? Mineração da Semana

→ Relatório: Dove Metrics

Como acontecem os investimentos em protocolos cripto? Como as reguladoras dos Estados Unidos podem impactar a indústria cripto no país e no mundo? Confira agora para saber mais.

Crypto Storm #106: o que aconteceu com os investimentos em protocolos cripto?

  

Crypto Storm em vídeo:

Envie comentários e sugestões para o Crypto Storm para ideiaspodcast@empiricus.com.br.

Confira também os episódios anteriores:

#105: Quais os fatores que levaram à nova máxima histórica do bitcoin?

#104: Satoshi Nakamoto poderá um dia ganhar o Prêmio Nobel?

#103: Mercado cripto se recupera, mas o que o futuro reserva para o setor?

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
cryptotimes@moneytimes.com.br
Twitter Facebook Linkedin Instagram
Twitter Facebook Linkedin Instagram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar