Crypto Storm #102: staking do Axie Infinity e a importância das DeFi no mercado tradicional
Nesta edição do podcast Crypto Storm (também disponível em vídeo ?), André Franco, Lucca Benedetti e Valter Alencar comentam sobre staking do token nativo do Axie Infinity (AXS), tokens não fungíveis (NFTs, na sigla em inglês) e a importância do setor de finanças descentralizadas (DeFi) no mercado tradicional.
Axie Infinity é uma aplicação descentralizada (dapp, na sigla em inglês) de jogos com tokens não fungíveis (NFTs) no blockchain Ethereum. O token nativo do jogo é um token de governança, que permite a seus detentores modelar o futuro do videogame.
Já os NFTs, com sua impressionante valorização, mostram que não estão restritos a plataformas de negociação.
Esse tipo de token, que se tornou muito popular neste ano, também apresenta potencial para ser fracionado ou até mesmo chegar às organizações autônomas descentralizadas (DAOs, na sigla em inglês).
Os especialistas também comentam sobre como a união do setor de gaming com os NFTs, no Axie Infinity, teve influência no mundo real, principalmente em países emergentes, como as Filipinas, em que cidadãos puderam obter fonte de renda a partir do jogo que despontou em pouco tempo.
Além disso, André, Valter e Lucca também debatem sobre como as aplicações descentralizadas estão revolucionando o mundo financeiro tradicional e facilitando o acesso ao mundo cripto.
? Mineração da Semana
→ Podcast (em inglês): Bankless
→ Paradigma Education: “O fim das nações”
Como acontecerá o staking da Axie Infinity? De que modo o setor de finanças descentralizadas está ajudando o mercado tradicional? Aperte o play abaixo para conferir.
Crypto Storm #102: staking do Axie Infinity e a importância das DeFi no mercado tradicional
Crypto Storm em vídeo:
Envie comentários e sugestões para o Crypto Storm para ideiaspodcast@empiricus.com.br.
Confira também os episódios anteriores:
#101: Quais são os fatores que impulsionaram a recente queda do mercado cripto?
#100: A importância das DAOs no crescimento de comunidades cripto
#99 – A regulamentação poderá atrapalhar a inovação do mercado cripto?