Plataforma Crypto.com se torna parceira oficial do UFC
Crypto.com fez um acordo com o Ultimate Fighting Championship (UFC), a organização líder em artes marciais mistas (MMA, na sigla em inglês), tornando-se “o primeiro parceiro de kit de luta oficial”.
A novidade significa que Crypto.com terá seu logo presente nas roupas do UFC usadas pelos atletas em competições, bem como nas roupas usadas por sua equipe técnica.
A fabricante de uniformes Venum já é parceira da UFC e também tem seu logo nos kits de luta.
Quando questionado se a parceria com o Crypto.com é diferente, o porta-voz do UFC – Chris Bellitti – disse ao The Block que a Venum é a “parceira oficial de trajes e uniformes do UFC, o que significa que a Venum cria os kits de luta para os atletas usarem em competições, bem como roupas disponíveis para os fãs adquirirem.”
Por outro lado, Crypto.com é “a parceira comercial oficial dos kits de luta, mas não desempenha nenhuma função na elaboração dos kits de luta”, disse Bellitti.
A popularização das criptos
Crypto.com disse que irá obter significativa visibilidade, visto que a base de fãs da UFC no mundo é de mais de 625 milhões de pessoas e mais de 150 milhões de seguidores nas redes sociais.
Crypto.com também receberá o título de “a primeira plataforma de criptomoedas a ser parceira oficial” do UFC, o que irá criar uma nova categoria de patrocínio para o UFC, afirmou a empresa cripto.
O objetivo do acordo é “popularizar as criptomoedas, ao difundir o perfil de nossa empresa ao apoiarmos os melhores atletas, times e ligas do mundo”, disse Kris Marszalek, CEO da Crypto.com, ao The Block.
Crypto.com disse que o acordo é uma “parceria de longo prazo” com o UFC. Geralmente, esses acordos valem por cerca de cinco a dez anos (a última parceria do UFC foi com a Reebok e durou sete anos).
Os produtos com o logo do Crypto.com serão lançados neste sábado (10), na cidade americana de Las Vegas, durante o UFC 264, a luta da trilogia entre Dustin Poirier e Conor McGregor.
Esse não é o primeiro patrocínio desse tipo do Crypto.com. Recentemente, a plataforma fez um acordo com a Fórmula 1 (F1) de US$ 100 milhões, tornando-se o primeiro patrocinador de criptomoedas e parceiro de NFTs oficial do campeonato de corrida.
No início deste ano, Crypto.com também colaborou com a equipe de F1 Aston Martin Cognizant, o time da Liga Nacional de Hóquei (NHL) Montreal Canadiens e a liga de futebol Lega Serie A.
Empresas cripto começaram a investir milhões de dólares na tentativa de atrair pessoas que ainda não participam do mercado cripto.
No início deste ano, a corretora cripto FTX firmou uma parceria de US$ 135 milhões com o time de basquete Miami Heat, para mudar o nome do estádio da equipe para “FTX Arena”.
Em um acordo semelhante no mês passado, a FTX investiu US$ 210 milhões para renomear a equipe profissional de e-sports de TSM para TSM FTX.
Recentemente, a mesma corretora cripto fez um acordo com o astro da NFL Tom Brady e com a modelo brasileira Gisele Bündchen, para torná-los embaixadores da empresa, fornecendo a eles participação acionária na companhia.