Crypto.com e Rough Diamonds lançam NFTs que podem levar ‘holders’ para Copa do Mundo
A Rough Diamonds, startup de NFT voltado ao futebol, anunciou nesta sexta-feira (7) o fruto de sua parceria com a Crypto.com – corretora de criptomoedas que também é a patrocinadora oficial da copa do mundo no Qatar.
O produto da parceria entre ambos é a “Rough Diamonds x Crypto.com Saphire Jersey Pass”. Trata-se de 300 passes em forma de uma camiseta de futebol. Cada NFT custa US$ 150 e mais de 100 unidades já foram vendidas até o momento desta nota.
Os detentores do passe irão concorrer a ingressos para jogos da copa do mundo com tudo pago, além de jogos para a final da libertadores.
Serão sorteados 10 ingressos para a copa do mundo e 6 ingressos para a final da libertadores, sendo que um destes ingressos para o Qatar é com tudo pago: hotel, translado e passagem. As vendas são realizadas pelo marketplace próprio da Crypto.com para NFTs.
Bruno Pessoa, CEO da Rough Diamonds, comenta ao Crypto Times que é possível que depois dos jogos essa coleção seja utilizada para mais sorteios em colaboração com a corretora.
“Eles são patrocinadores da Fórmula 1, da copa do mundo, da libertadores e tem uma arena gigantesca de basquete em Los Angeles”, lembra.
Além destes benefícios, Pessoa diz que os detentores poderão ter prioridades aos próximos “drops” da Rough Diamonds e a chance de acessar NFTs mais raros da coleção principal da Rough Diamonds – os 11 atletas.
A Trajetória da Rough Diamonds
Fundada a partir da Tero Labs, em seu primeiro projeto, a Rough Diamonds contratou 11 jovens atletas do futebol brasileiro que farão parte do seu quadro de personalidades com NFTs limitadas na plataforma.
Depois de selecionar, com scouts profissionais, os jovens atletas que devem estar na seleção brasileira de futebol na Copa do Mundo da FIFA em 2030, a empresa produziu uma série de 101 peças exclusivas de cada um deles e oferece a experiência de acompanhar de dentro a jornada dos jogadores na conquista do mundo.
“Já no início da trajetória da Rough Diamonds já vimos interesse de grandes marcas. Além da própria crypto.com, já fizemos colaboração com a rarible, e outras saindo muito em breve”, diz. “Isso mostra o potencial inexplorado deste novo segmento que está nascendo, de colecionáveis digitais. Ainda mais no esporte, que é a paixão do brasileiro. Estamos muito animados com os próximos passos neste universo de colecionáveis diitais no lado esportivo”, finaliza o CEO.
Siga o Crypto Times no Instagram!
Fique por dentro de tudo o que acontece no universo cripto de forma simples e prática! Todo dia conteúdos recheados de imagens, vídeos e muita interação. Desde as principais notícias no Brasil e no mundo até as discussões do momento. Você terá acesso ao mundo das criptomoedas, finanças descentralizadas (DeFi), NFTs, Web 3.0 e muito mais. O universo cripto não tem idade, é para você! Conecte-se com o Crypto Times! Siga agora o nosso perfil no Instagram!
Disclaimer
O Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.