Crypto.com demite 20% de seus funcionários ao redor do mundo nesta “sexta-feira de azar”
O mercado cripto ainda sente na pele o ano de baixa que foi 2022. Prova disso é que nesta sexta-feira (13), mais uma corretora de criptomoedas anunciou demissões em massa. A Crypto.com publicou em seu site um comunicado onde diz que demitiu 20% de seus funcionários.
“Hoje tomamos a difícil decisão de reduzir nossa força de trabalho global em aproximadamente 20%. Todo o pessoal afetado já foi notificado. Essas reduções não estavam de forma alguma relacionadas ao desempenho e estendemos nossa mais profunda gratidão por todas as suas contribuições ao Crypto.com”, diz comunicado.
Conforme anúncio, assinado embaixo por Kris Marszalek, co-fundador e CEO, a decisão foi frente a um enfrentamento de “ventos econômicos contrários e eventos imprevisíveis do setor”, mas a corretora afirma que cresceu “de forma ambiciosa no início de 2022”.
A corretora já havia demitido uma quantia relevante de seus funcionários em julho. Segundo o anúncio, as demissões anteriores “não levaram em conta o recente colapso do FTX, que prejudicou significativamente a confiança no setor”.