Crise na Rússia coloca Petróleo em risco: Como fica a Petrobras (PETR4)?
A Rússia foi abalada durante o fim de semana pelo motim do Grupo Wagner, que chegou a tomar a cidade de Rostov e avançou com um comboio armado em direção a Moscou. A rebelião foi abortada menos de 24 horas depois. Mesmo com o acordo, o motim representa o maior desafio interno já imposto a Putin desde sua ascensão ao poder.
Matheus Spiess esteve no Giro do Mercado de hoje e comentou sobre as reações do mercado e como as questões geopolíticas influenciam cada vez mais nas decisões de investimento.
O analista também falou se a Petrobras (PETR4) e outras petrolíferas brasileiras como 3R Petroleum (RRRP3) podem ser impactadas com falta de oferta de petróleo russo. Veja o vídeo completo e entenda.
Não é Rússia, nem petróleo. Grande evento mexe com o setor elétrico
O Ministério de Minas e Energia (MME) autorizou consulta pública para o processo de prorrogação de concessões de distribuição de energia elétrica com vencimentos entre 2025 e 2031.
As condições devem ser discutidas durante cerca de um mês e impactam não só as empresas e investidores, mas também todos os consumidores. A renovação atende 20 distribuidoras, que atendem 86 milhões de consumidores.
Entenda a importância da renovação das concessões de energia para os próximos anos e saiba qual é a melhor empresa do setor para investir. Assista ao vídeo completo e confira.