Crise da Americanas (AMER3) pode derrubar a Selic? Veja o que diz um dos criadores das metas de inflação
Por Thiago Salomão*
O que eu mais gosto da minha profissão no mercado financeiro (que não sei bem como defini-la em uma palavra) é o acesso a pessoas tão inteligentes que eu jamais teria horas de atenção se não fosse minha carreira anfíbia de ora analista de ações, ora entrevistador.
E seja por genuína curiosidade ou por dever de ofício, sempre valorizei ouvir opiniões bem distantes do consenso e que nos fazem refletir. Não por concordar ou discordar, mas pelo simples fato de estar sendo apresentado a um novo ponto de vista do assunto analisado.
Eu sei que estou furando a missão daqui da CompoundLetter, que é trazer um insight toda manhã para todos os 3 leitores inscritos. Mas esse preâmbulo é justificado pelo último episódio do Market Makers: pegamos o assunto mais quente do momento (e que temos pouco domínio sobre) e trouxemos duas grandes autoridades para destrinchar tudo sobre o tema.
É justamente por isso que existimos: não temos a pretensão de saber tudo sobre todos os assuntos, mas somos altamente curiosos e suficientemente proativos para ir atrás de quem sabe muito sobre um assunto e também tem uma mensagem legal para passar.
“Nossa, que lindo Salomão… mas e o insight, cadê?”
Ok, vamos lá: no episódio 33, destrinchamos tudo sobre o Sistema de Metas de Inflação, desde sua existência até a discussão sobre ela ser revisada. Para isso, trouxemos um dos criadores do nosso sistema de metas, Sergio Werlang, e o pesquisador indicado por Samuel Pessôa para participar no nosso programa, Braulio Borges.
O resumo do papo: a meta atual mostra-se inatingível mas “mudar por mudar” não é o caminho, é preciso um estudo com argumentos técnicos para definir qual a nossa melhor meta. Mas a conversa foi muito mais…
…Clique aqui para ler o texto completo.
*Thiago Salomão é um dos fundadores do Market Makers.