Criptomoedas sob efeito do corte de juros nos EUA
Muitas altcoins estiveram em uma zona de alta entre os dias 16 a 20 de setembro. O que fez as pessoas pensarem que uma tão aguardada temporada de altas havia chegado. Contudo, não há motivos para acreditar nisso. Especialmente com a chegada de Bakkt e principalmente com a redução da taxa de juros empreendidas pelo Federal Reserve (FED). Leia mais sobre o corte nos juros americanos aqui.
Também temos uma curva de juros invertida. E, no momento, há uma enorme quantidade de dinheiro sendo impressa para flexibilização quantitativa nos Estados Unidos no valor de US$ 200 bilhões. Isso afetará as altcoins? Acredita-se mais no Bitcoin e nos metais preciosos. Na verdade, nos próximos 2 a 3 meses talvez vejamos uma interação maior entre esses ativos.
As altcoins que subirão primeiro são as que possuem alta capitalização no mercado, tais como: Litecoin (LTC), Ethereum (ETH), Bitcoin Cash (BCH), Stellar (XLM) e Ripple (XRP).
Para concluir, nas próximas semanas, com todos os fatores em jogo, as altcoins permanecerão bastante estagnadas e não irão apresentar grandes novidades.