Criptomoedas memes disparam e Bitcoin (BTC) congestiona; confira as mais lidas da semana
Alguns dos acontecimentos no mundo das criptomoedas ganharam maior destaque entre usuários e entusiastas desse mercado. Entre criptomoedas memes e Bitcoin congestionado, confira abaixo as cinco notícias mais lidas do Crypto Times entre os dias 8 a 12 de maio:
Após congestionamento histórico na rede, ‘Bitcoin original’ ressurge e dispara 25%
O Bitcoin (BTC) está passando por um momento bastante único na história, a rede está congestionada e contém mais de 400 mil transações pendentes a serem confirmadas. O número é histórico, e o motivo também é único. Mas o movimento desagrada alguns, e uma rede “original” da criptomoeda sobe 25% nesta terça-feira (9).
A criptomoeda que disparou 100% em minutos por causa de uma pessoa
Justin Sun, investidor da corretora Poloniex e membro do conselho global de outra corretora de criptomoedas, Huobi, assumiu que começou a negociar as famigeradas ‘memecoins’ com seu endereço de blockchain público.
É preciso tomar cuidado com esse tipo de investimento, e saber separar o arriscado do golpe. Grande parte destas criptomoedas nasce em corretoras descentralizadas, antes de serem listadas em corretoras maiores. No meio do caminho podem existir golpes, fraudes, e mesmo quando não há, o caminho ainda pode ser perigoso.
A recente onda das criptomoedas meme, ou memecoins, estão diminuindo drasticamente o fornecimento de Ethers no mercado. O motivo se dá pelas recentes atualizações da rede, como “The Merge” e “Shapella”, que tornam o token deflacionário.
BRC-20: Memecoins dentro do Bitcoin já somam mais de US$ 600 milhões em valor de mercado; veja lista
O Bitcoin (BTC) passa por um congestionamento da rede faz alguns dias. O motivo é atrelado aos BRC-20 e aos Ordinals, espécies de NFTs e criptomoedas alocadas dentro da rede blockchain da criptomoeda. Entenda o que são.