CryptoTimes

Criptomoedas mais baratas e seguras chegam na Mynt, plataforma cripto do BTG

22 ago 2023, 12:01 - atualizado em 22 ago 2023, 13:04
Mynt, BTG Pactual, Criptomoedas
Plataforma Mynt oferece vantagens para investir em bitcoin e principais criptomoedas do mercado. (Imagem: Divulgação/Mynt)

Investir em criptomoedas está mais barato e seguro com novidades da Mynt, a plataforma cripto do BTG Pactual. Em comemoração de um ano do lançamento da fintech, os seis principais criptoativos terão taxa zero até o final de outubro.

Conforme a Mynt, as seguintes criptomoedas contarão com isenção de taxas: Bitcoin (BTC), Ethereum (ETH), Solana (SOL), Chainlink (LINK), Lido (LDO) e Polygon (MATIC).



“Mais do que tornar o investimento atrativo pelo aspecto da taxa, queremos fazer desta ação uma oportunidade para que mais pessoas conheçam e invistam no mercado cripto de maneira consciente”, afirma André Portilho, head de Digital Assets do BTG Pactual.

Segundo ele, ainda há muito ruído e desinformação quando o assunto é investir em bitcoin e demais criptomoedas. Por isso, a Mynt quer dar clareza e mostrar que o ambiente cripto é seguro e com grandes oportunidades.

  • GIRO DO MERCADO: O criptoanalista Paulo Camargo comenta quedas do Bitcoin e se é um bom momento para incluir as criptomoedas na carteira. Assista aqui! 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Novidades em criptomoedas

O BTG Pactual anuncia uma série de novidade nas aplicações de criptoativos, com destaque para o Mynt Prime. Então, esse lançamento vai oferecer custódia para investidores institucionais.

Por exemplo, gestoras de fundos existentes ou novos terão um canal exclusivo com serviços especializados em cripto.

“Acreditamos que, com a evolução da regulação e do conhecimento da tecnologia, mais fundos passarão a incluir cripto em suas alocações e daremos mais dinamismo ao mercado”, afirma Portilho.

Afinal, fundos de investimento que operam criptoativos têm poucas opções no Brasil, por isso a solução da Mynt atenderá uma demanda de clientes institucionais.

Conforme Marcel Monteiro, head de operações da Mynt, esse novo serviço atenderá desde custódia e acesso a trading, até a administração de fundos cripto.

“Vale ressaltar que teremos a capacidade de consolidar dados para administradoras. Com isso, as gestoras terão flexibilidade de custodiar os ativos na Mynt, utilizar as plataformas de trading e permanecer com a administração do fundo”, completa Monteiro.